Meditar com o Espírito das Cores

Uma das formas de trabalharmos eficazmente para a nossa evolução espiritual, é meditar todas as manhãs, frente ao sol, na sua luz e  cores, e nas qualidades e virtudes que elas contem.




Meditar com a Luz e sobre a Luz, abandonando-nos à sua sabedoria  para dela nos impregnarmos, deleitando-nos com a sua beleza, é ter acesso a mundos mais elevados de poder e glória.


Se projectarmos os raios de sol através de um prisma, ou de um pedaço de vidro, ou até de um copo com água, descobrimos uma riqueza e esplendor infinito de cores!





Está escrito no Livro do Zohar (considerado como um dos trabalhos mais importantes da Cabalá, no misticismo judaico): "Sete luzes existem nas Alturas, e é lá que habita o Ancião dos Anciãos, o Misterioso dos Misteriosos, o Oculto dos Ocultos: Ain Soph." Existem sete luzes: vermelha, laranja, amarela, verde, azul, anil e violeta. Estas sete luzes são os sete Espíritos também mencionados no Apocalipse, os sete Espíritos que permanecem diante do trono de Deus.


O Espírito da cor vermelha é chamado Espírito da Vida. O vermelho está ligado à vida e também ao amor das criaturas.

A cor laranja é o Espírito da Santidade. O laranja melhora a saúde e suscita o desejo de aperfeiçoamento.

A cor amarelo dourado é o Espírito da Sabedoria. Ela impele os seres a ler, a meditar, a reflectir,  a compreender, a ser racionais e prudentes.

A cor verde é o Espírito da Eternidade e da Evolução. Está ligada, pois, ao crescimento, ao desenvolvimento e à riqueza. Diz-se que é a cor da esperança, porque dá ao homem a possibilidade de evoluir.

A cor azul é o Espírito da Verdade. Ela está igualmente ligada à religião, à paz e à música. O azul desenvolve o sentido musical, apazigua o sistema nervoso, cura os pulmões e age favoravelmente sobre os olhos, que estão ligados à verdade.

A cor anil é o Espírito da Força. É o Espírito da Realeza. Tem quase as mesmas propriedades que o azul.

O violeta é uma cor mística, muito subtil, que transporta os seres para o lado de lá. É o Espírito da Omnipotência Divina e do Amor espiritual: é o Espírito do sacrifício. O violeta é uma cor muito poderosa que protege o homem, ajuda-o a desdobrar-se e permite-lhe compreender o amor de Deus e os outros mundos.


Neste trabalho interior, podemos mudar de cor todos os dias. Podemos começar pelo vermelho, que é o mais próximo da terra, e continuar pelo laranja, o amarelo, etc... ou então começar no sentido inverso, pelo violeta.

Há que imaginar uma luz esplendorosa, na qual tudo vibra, tudo palpita - os sóis, os Anjos, os Arcanjos - como que fundido num oceano infinito... Esta Luz, no seio da qual se fundem todas as formas é a verdadeira imagem de Deus.

Colocando essa Luz no nosso coração, contemplando os seus raios multicolores, irradiamos para o mundo inteiro.



Cada um de nós pode sentir-se como se fosse um sol que palpita e projecta os seus raios e se une aos outros sóis para formar um único sol.
Fonte: Omraam Aivanhov "A nova terra"

Outros artigos relacionados:
Luz fonte de Vida
Espectro da luz

1 comentário:

  1. Es muy útil este artículo. Lo pondré en práctica en mi meditación. Un abrazo, Lina.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...