A Luz fonte de vida

Para mim o Sol significa vida, luz, energia, dádiva e amor incondicional





Gosto muito desta invocação retirada das Communions esséniennes, de Trédaniel. Eu, como ele, gostaria que a minha essência brilhasse... brilhasse... e ser como um sol!

<< Ó tu, fonte de toda a vida, penetra na minha alma
e purifica-me de corpo 

e de espírito,
que todas as sombras

que estão em mim se dissolvam,
que a harmonia cósmica 

penetre todas as minhas células.
Tu és o pai do meu espírito, 

o fim último da minha
essência é irradiar à tua semelhança.
Decidi ser um Sol. 

Que assim seja.>>

Talvez tenha sido esta a oração que o faraó Akhenaton dedicava ao deus do seu coração, ao assistir todas as manhãs ao nascer do astro do dia. Os egípcios adoravam-no e consideravam-no como símbolo de Deus, sempre presente e vivo, enviando sem sessar a sua luz, àqueles que querem entrar em comunhão com ele, pelo pensamento e pela meditação.

O homem tem necessidade de luz (sabedoria) e de calor (amor), para manifestar o seu desejo de viver na unidade. Ao aprender a ligar-se permanentemente ao Sol, que dá a cada um vida e luz, indiferentemente e gratuitamente, com bondade e generosidade, o homem descobrirá "a unidade do poder solar".
(Michel Grenier)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...