CROMOTERAPIA

A Cromoterapia utiliza a cor para equilibrar as energias do corpo, sejam elas físicas, mentais, emocionais ou espirituais.



O biofísico alemão Popp recebeu o prémio Nobel da física, pela sua descoberta ao nível da comunicação das células. Através das suas pesquisas percebemos que as células comunicam entre si através de energia cujo comprimento de onda corresponde ao espetro da luz visível, isto é, a energia da luz e da cor é a linguagem das células. Esta comunicação faz-se não só entre as células que estão mais próximas, mas também com as que se encontram mais distantes.





A Terra, os continentes, os oceanos, na verdade TODO o SER VIVO depende da luz para existir. De facto, com ou sem consciência, vivemos num MAR DE ENERGIA onde somos permanentemente influenciados pela COR.





Os efeitos poderosos das cores são conhecidos e estudados há milhares de anos por civilizações tão antigas como as do Egipto, Índia, Grécia e China.
(ver cromoterapia no Egito)

Desde Einstein que ficamos a saber que a matéria é energia (E=mc2). A Física Quântica explica que, se tudo é energia, então tudo emite vibração. Falar de vibração já não é hoje uma teoria do reino do oculto mas algo que a ciência explica e comprova. Atualmente universidades americanas desenvolvem tecnologias para medir a frequência vibracional dos pensamentos, dos sonhos, das intenções…

Quando a cor de um objeto chega aos nossos olhos, a frequência vibracional dessa cor é comunicada ao nosso cérebro que reage de modo diferente ao contato visual das diferentes cores. É a psicologia da cor que explica o impacto que a cor tem em nós. Somos fortemente influenciados tanto pela luz solar como por TODAS frequências cromáticas emitidas por tudo o que nos rodeia.
(ver Teste psicológico com cores)

Actualmente, o estudo das cores e das suas diferentes influências no ser humano está em franco desenvolvimento, como também as pesquisas das melhores cores a aplicar na decoração, no vestuário, na publicidade, etc.

A CROMOTERAPIA pode ser utilizada através de diferentes métodos, tais como: 
- lampadas coloridas ou pequenas lanternas de mão onde se aplicam filtros de diversas cores que servem para aplicação cromática no paciente;
- a Cromopuntura, ou seja, a aplicação de cor em pontos de acupunctura;
- a aplicação de cor em zonas reflexas do corpo (como a reflexologia do pé, da mão, da orelha, entre outras).


Mas, todas as vezes que...

       respiramos a cor...
                   tocamos a cor...
                             vestimos a cor...
                   bebemos a cor...
           comemos a cor...
                           banhamo-nos na cor...
                                           visualizamos a cor...


Fazemos a ligação ao nosso ARCO-ÍRIS pessoal - às cores maravilhosas de que somos constituídos e nos envolvem, num campo energético luminoso (a nossa aura).

A CROMOTERAPIA acontece sempre que nos sintonizamos com a cor ou cores que melhor nos harmonizam em cada dia.

(consultar também:  Cromo-Radiestesia e Tabela das Cores)

Cada cor tem um efeito muito preciso no organismo. Segundo o cientista indiano D.P. Ghadiali, para cada órgão ou sistema do corpo humano, há uma cor que estimula e outra que inibe o seu funcionamento. Conhecendo a acção das diferentes cores sobre cada órgão, pode-se aplicar a cor correta, que tende a equilibrar a acção de cada órgão ou sistema.

A CROMOTERAPIA não tem como finalidade reviver as células já mortas, mas sim restaurar e criar as condições de recuperação das células debilitadas, através da acção da cor no campo etérico.

Considerando que a causa de qualquer disfunção no corpo tem a sua raiz na personalidade do indivíduo, o uso das cores que agem no campo vibracional dos orgãos é o método que mais se aproxima da causa.

Atualmente a CROMOTERAPIA é largamente utilizada como terapia complementar não invasiva, tanto da medicina alopática como da medicina alternativa, sendo desde 1976, reconhecida pela OMS – Organização Mundial da Saúde. 

Apenas recentemente o PODER da COR começou a ser reconhecido por médicos, psiquiatras, o mundo da moda, marketing, etc. 
Apesar de ser uma terapia amplamente praticada há mais de duas décadas em vários países (Espanha, Brasil, Alemanha, Suiça …) o conhecimento da Cromoterapia em Portugal é muito diminuto para não dizer quase inexistente, quer por parte da população em geral, quer por parte dos terapeutas e profissionais de saúde.

Como atrás foi referido, o conceito alargado de CROMOTERAPIA baseia-se principalmente na sintonização das CORES que nos envolvem em cada momento. É um trabalho pessoal diário! Se o fizermos, estaremos a viver em harmonia com todas as frequências do universo - o espetro eletromagnético, e sentiremos que não estamos "fora" mas "dentro" do maravilhoso mundo que nos foi dado para viver!

Vamos colocar JÁ uma ETIQUETA ARCO-ÍRIS na nossa vida!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...