As FLORES ensinam-nos a meditar

Através das flores, sinais de alegria que a natureza nos dá, podemos ver os sorrisos de Deus em cada momento.

Olhar uma flor, é olhar para um dos aspetos da perfeição Divina.

Se nos detivermos uns minutos a observar uma flor, podemos perceber o seu significado oculto e a mensagem que ela tem para nos transmitir.


Vamos pegar numa flor e fazer juntos esta experiência... 


Libertemos a nossa mente das questões mundanas, deixemos que o nosso espírito chegue ao seu interior e comecemos a nossa caminhada "ouvindo" as suas palavras de sabedoria. 







Primeiro os nossos olhos observam a flor.
Vemos que todas as pétalas partem do centro, abrindo-se num grande círculo que se expande...




Meditação:

"Eu revejo-me nesta flor. Abro o meu coração, deixo que dele partam mil raios destas cores, expandindo-se mais e mais em todas as direções. Primeiro para os meus familiares mais próximos, depois para os mais afastados, e também para os meus amigos, os meus vizinhos, os meus colegas... Sinto que me apetece abranger toda a humanidade, como se esta flor fosse enorme e eu, como ela, chegasse a todo o lado num grande abraço cósmico! E deixo-me estar assim nesta união de amor."




*************

Peguemos noutra flor!

Notamos que a parte central se destaca e se eleva...




Meditação

" Eu revejo-me nesta flor. Elevo-me sobre a minha condição humana, deixo para trás os medos, as dúvidas, as preocupações... Procuro o sol, aspiro a sua luz e recebo a energia que me ajuda a desabrochar para uma vida nova. O amarelo desperta em mim a coragem e sentimentos optimistas. Sinto-me alegre, feliz e radiante. Dos meus lábios nasce um sorriso. Amo-me e aceito-me assim como sou." 



**************

Outra flor e quantas diferenças!

Reparamos que pequenas flores se agrupam formando um todo...




Meditação

"Eu revejo-me nesta flor. Estou de mãos dadas com todos os que me rodeiam. Sinto o seu calor, a sua amizade e o seu apoio. Acredito que estamos todos unidos. A minha força está nesta união. Não me sinto só perante as adversidades da vida. Confio que tudo é perfeito em cada momento, retirando das minhas experiências lições para o meu caminho. De cada uma das cores absorvo as vibrações que se ajustam ao meu bem estar . Estou em harmonia com a natureza."


****************************

Agora é a vossa vez! 





Sintam a flor, 
nas suas formas... nas suas cores...
ouçam a sua mensagem!








Meditar com as flores é (re)ligarmo-nos com a natureza da qual sempre fizemos parte.

Artigos relacionados:
"Meditação do Girassol Amarelo"
"Meditar com o Espírito das cores"
"O Poder do Mantra OM"
"Invocando os Elementais da Natureza"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos.
Namasté!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...